sexta-feira, julho 03, 2015

5 atitudes-chave para a saúde mental


 As evidências científicas sugerem que existem 5 comportamentos ou atitudes ligadas à saúde mental que são fundamentais para a sua manutenção:


Ligue-se - Ligue-se às pessoas à sua volta: a sua família, amigos, colegas e vizinhos. Despenda tempo a desenvolver estas relações. 

Seja ativo(a) - Não necessita ir ao ginásio. Faça um passeio, dê uma volta de bicicleta ou participe num jogo de futebol. Encontre a atividade de que gosta e torne-a parte da sua vida.

Continue a aprender - Aprender novas habilidades pode dar-lhe um sentido de realização e uma confiança renovada. Porque não inscrever-se num curso de cozinha? Ou aprender a tocar um instrumento musical, ou aprender como arranjar a sua bicicleta?

Dê aos outros - Até o mais pequeno ato pode contar, quer seja um sorriso, um "obrigado" ou uma palavra amiga. Atos maiores, tais como o voluntariado, podem melhorar o seu bem-estar mental e ajuda-lo a construir uma nova rede social.

Seja consciente de si - Seja mais consciente do momento presente, incluindo os seus sentimentos e pensamentos, o seu corpo e o mundo à sua volta. Algumas pessoas chamam a esta consciência de "mindfulness", e pode resultar em mudanças positivas sobre a forma como sente a vida e como aborda os desafios.


Sem comentários: