segunda-feira, maio 18, 2015

Lançamento do livro "O Obscuro Fio do Desejo", de Carlos Amaral Dias


A Psicronos tem o prazer de anunciar o lançamento do livro de Carlos Amaral Dias intitulado "O obscuro fio do desejo", prefaciado e organizado por Clara Pracana.

A apresentação estará a cargo de António Coimbra de Matos e terá lugar no dia 23 de Maio às 18:30 no Grémio Literário, Rua Ivens 37 em Lisboa.

Entrada livre.





Sobre o lançamento desta obra de Carlos Amaral Dias, fica um excerto do blogue Novos Livros:

De que trata este seu livro "O Obscuro Fio do Desejo"?

"O livro, que vai ser formalmente lançado no dia 23 de Maio, no Grémio Literário,  é uma colectânea de textos que se organizam à volta dessa coisa, misteriosa e inefável, que é o desejo humano. Freud, e vários psicanalistas que se lhe seguiram, têm tentado dissecar o desejo. O que é que define o desejo: o seu objecto? O sujeito? A sua intensidade? A sua duração? A sua forma? De uma maneira ou de outra, os vários capítulos deste livro tocam o tema. Mesmo, ou talvez sobretudo, o capítulo sobre a eutanásia."

De forma resumida, qual a principal ideia que espera conseguir transmitir aos seus leitores?

"A de que a vida é para ser vivida. Parece uma ideia óbvia, mas a questão é complexa. A pulsão de morte habita dentro de todos nós."

Pensando no futuro: o que está a escrever neste momento?
"Estou a preparar, com a mesma amiga e colega que organizou e prefaciou este livro, a Doutora Clara Pracana, uma outra colectânea de textos, desta vez escritos a quatro mãos."

Fonte:
http://novoslivros.blogspot.pt/2015/05/carlos-amaral-dias-o-obscuro-fio-do.html

 __________
Carlos Amaral Dias
O Obscuro Fio do Desejo
Fim de Século, 17€


Sem comentários: