segunda-feira, abril 13, 2015

Os 12 países sexualmente mais satifeitos

Como é o sexo em cada país? Os chineses vão para a cama mais do que os americanos? E os brasileiros? Como anda a satisfação sexual no planeta?

Um novo estudo com dados de diversos institutos, especialmente a Durex Global Research, mediu o desempenho e a satisfação sexuais de nações baseando-se em vários fatores: amor mútuo e respeito entre os parceiros;  capacidade de orgasmo; boa saúde física e mental; frequência de sexo e preliminares; e por aí vai.

Confira o segredo de cada país para ser sexualmente satisfeito.

1. SUIÇA



Pode ser por causa das visões progressistas sobre a prostituição legal, da popularidade de bordéis licenciados, da postura liberal em relação à pornografia, ou de programas de educação sexual controversos que começam no jardim de infância... Mas uma coisa é certa: a Suíça é constantemente classificada como uma das nações mundialmente mais satisfeitas em termos sexuais. Um estudo de 2013 revelou que 21% dos cidadãos avaliam o seu desempenho e vida sexual como "excelentes"; 32% fizeram sexo em lugares públicos. No entanto, os suíços ainda conseguem ter uma das mais baixas taxas de natalidade adolescente do mundo (10 vezes inferior aos Estados Unidos). 

2. Espanha




Com as suas belas praias de nudismo e a alta aceitação social do casamento gay, os espanhóis passaram a encabeçarar uma lista de "melhores amantes", elaborada com 15 mil mulheres. Não acredita em estatísticas? Basta perguntar aos espanhóis. Um quarto da população espanhola classifica o seu desempenho sexual como excelente. De fato, um estudo recente com 9.850 dos "nuestros hermanos" revelou que 90% dos homens e das mulheres vivem satisfeitos sexualmente. Sem surpresa, os seus níveis de satisfação sexual aumentaram ao longo do tempo com um parceiro estável ao contrário de encontros casuais.

3. Itália




Com a abundância de bom vinho e comida, não é de admirar que os italianos se encontrem no topo da escala de satisfação sexual. A sedução sexual na Itália começa na mesa, como comida e sexo sendo indissociáveis. Esta pode ser a razão pela qual os italianos estão entre os melhores amantes do mundo. As mulheres italianas também parecem contentes com sua vida amorosa – e, aquelas que bebem dois copos de vinho por dia desfrutam de uma maior satisfação sexual! Este ano, 64% dos homens e mulheres italianos classificaram a sua vida sexual como satisfatória, e um terço afirmou que o sexo pode durar mais do que 10 minutos.

4. Brasil




Com curvas abundantes e homens considerados os vice melhores amantes do mundo, os brasileiros entram na lista como uma nação altamente satisfeita sexualmente. Algumas estatísticas dizem que 82% dos brasileiros têm relações sexuais pelo menos uma vez por semana, enquanto outras afirmam que é 145 vezes por ano (o que equivale a cerca de três vezes por semana). Estes amantes latinos também tendem a perder a virgindade mais cedo que as pessoas em quase qualquer outra nação.

5. Grécia





A razão pela qual os gregos são sexualmente tão satisfeitos está na sua capacidade em falarem sobre os seus desejos sexuais. Na verdade, esta carateristica dos gregos já os acompanha desde tempos remotos. No século IV a.C., Hipócrates falou explicitamente: "No caso de mulheres... quando, durante a relação, a vagina é acariciada... uma irritação no útero produz prazer e calor no resto do corpo". Touché! Ainda hoje, os gregos comumente discutem sexo no trabalho, com os amigos, e o mais importante, com os seus parceiros. Comunicação faz uma vida sexual melhor, ponto final. Claro, o excelente clima, belas ilhas e dieta saudável contribuem. A Durex afirma que os gregos fazem mais sexo que qualquer outra nação (164 vezes por ano, em média). 51% dos gregos dizem estar sexualmente satisfeitos.

6. Países Baixos



A Holanda tem uma reputação de ser um dos países mais liberiais do mundo, graças ao seu famoso distrito da luz vermelha, da abundância de praias de nudismo e das políticas de educação sexual. Além disso, 64% dos homens e mulheres holandeses são confiantes em fazer valer os seus desejos e necessidades durante o sexo e são mais abertos sobre o assunto do que outros povos. Notavelmente, a Holanda tem uma taxa de gravidez, na adolescência, de apenas 5,3 em cada mil adolescentes, em comparação com 39,1 por cada mil adolescentes norte americanas. Ao todo, 22% população classifica a qualidade de suas vidas sexuais como excelente.

7. México



O México tem sido classificado como um dos “países mais excitados” no mundo e classificado como a segunda nação sexualmente mais satisfeita do mundo, com 63% do país reivindicando uma vida sexual satisfatória. Por quê? Talvez seja a sua franqueza em relação à educação sexual. Em 2008, a Cidade do México distribuiu mais de 700 mil livros de educação sexual para as escolas que abrangem o controle de natalidade, o aborto e a homossexualidade. Ou pode ter algo a ver com o fato de que o trabalho sexual é descriminalizado e regulamentado em metade dos estados do país.

8. Índia 


Apesar dos indianos esperarem mais tempo para ter relações sexuais pela primeira vez (em média, aos 22 anos de idade), o país tem sido consistentemente classificado entre os mais satisfeitos nos últimos anos. O segredo para a felicidade sexual é um pouco misterioso, mas há algumas teorias. Eles desfrutam de prazer prolongado (a viagem é mais importante que o destino). Pense no sexo tântrico. Os homens são mais propensos a passar mais tempo no processo de sedução e preliminares. O tempo médio gasto na relação sexual é de 13 minutos. 61% deles consideram-se satisfeitos.

9. Austrália


Travessuras ao ar livre podem ser a chave da felicidade na terra dos cangurus. 75% dos australianos afirmam ter tido relações sexuais na estrada, no carro ou fora dele . Além do mais, 27% das mulheres australianas "não mudaria nada na sua vida sexual". Mais de 20% delas pensam no ménage à trois como sua fantasia sexual favorita. Eles também são mais promíscuos que o resto do planeta. Vinte e cinco é o número médio de parceiros sexuais dos homens.Para as mulheres, 10.

10. Nigéria


De acordo com a Durex, a Nigéria é classificada como o número um em matéria de pessoas sexualmente satisfeitas, com 67% de sua população afirmando estar realizada. Talvez tenha algo a ver com o fato de que os nigerianos também levam mais tempo a fazer sexo: em média, 24 minutos por sessão. As estatísticas são bastante surpreendentes, dada a visão conservadora sobre os casamentos homossexuais, recentemente proibidos, e a prevalência do extremismo islâmico, que domina o país. As mulheres nigerianas foram classificadas como as mais infieis do mundo, sendo que 62% admitiram ter traído um parceiro.

11. Alemanha


Os alemães são considerados como os "piores amantes" do mundo por causa do "mau cheiro". Mas a Alemanha é o lar de alguns dos programas de educação sexual mais abrangentes e é conhecida por políticas públicas progressistas em relação à prostituição. O elemento de excitação também parece estar em pleno funcionamento: 32% dos alemães confessam ter tido um caso de uma noite e 30% fizeram sexo em lugares públicos. À semelhança de outros países da Europa Ocidental, os alemães avaliam o seu próprio desempenho como excelente. A Alemanha tem um sexto da taxa de HIV dos Estados Unidos.

12. China


A China está sexualmente satisfeita? Bem, não exatamente. Mas nenhuma lista estaria completa sem ela. Enquanto a República Popular é uma das sociedades mais conservadoras e repressivas do mundo, atrás de portas fechadas a sua população está tendo mais relações sexuais por semana do que a maioria das outras nações.78% por cento da população faz sexo pelo menos uma vez por semana. O segredo para a satisfação na China? Tecnologia. A maioria dos homens chineses utiliza emails para encontros. Além do mais, nos últimos 10 anos, as sex shops e compras online têm crescido brutalmente na China. Lembre-se: 70% dos brinquedos sexuais de todo o mundo são fabricados na China.


Fonte: 

Dr. Fernando Mesquita
Psicólogo Clínico
Sexologia Clínica
Terapeuta Cognitivo-Comportamental e EMDR

Sem comentários: