domingo, junho 30, 2013

SER



Aquilo que somos, o sentido da vida penso ter tudo a ver com SER.
Tão simples, tão básico, tão idiota que parece nem fazer sentido... como a vida às vezes não faz; como por vezes o que somos não acontece.

SER é tão curto, tão parco que parece pedir um adjetivo ou substantivo que o complete; SER... o quê, afinal?! SER bom, ser isto, aquilo... E se for só SER?! Que difícil! Parece que temos de ser algo; algo para além do que já somos, algo para além do nosso SER. Como se SER não existisse, não pudesse ter valor por si.

Parece que me tenho de esforçar para SER; Mas o esforço só existe porque não me permito SER mas me exijo ser ALGO.

E que melhor forma de SER que aquela em que o meu SER se concretiza, reflete, expande e co-cria com outro SER?

E (como alguém dizia com tanta piada e profundidade) se não for eu, quem SERÁ eu?

Sem comentários: