domingo, agosto 19, 2012

OBSERVAR

Muitas vezes, quando estou numa cidade nova, gosto de observar a multidão que segue a sua vida, caminhos distintos que se cruzam, culturas que se passeiam, formas de estar e pensar que lado a lado vão inebriando a visão e criando uma sinfonia singular.


É num observar, livre de interferências e de juízos, que somos capazes de aceder ao outro - já nos dizia o mestre da mímica
Happy birthday, Charlie Chaplin. This is a circular cigarette card from our George Arents Collection. And now, in his honor, we will be silent.



“Sem a minha mãe, acho que jamais me teria saído bem na mímica. Ela possuía a mímica mais notável que já vi. Por vezes, ficava durante horas à janela a olhar para a rua e reproduzindo com as mãos, os olhos e a expressão de sua fisionomia, tudo o que se passava lá em baixo. E foi observando-a assim que eu aprendi não somente a traduzir as emoções com as minhas mãos e meu rosto, mas sobretudo a estudar o homem.”

                                                                       CHARLIE CHAPLIN

Sem comentários: