quinta-feira, março 15, 2012

LIDAR COM A AGRESSIVIDADE

Lidar com a agressividade é das coisas mais complicadas que existe. Às vezes é tão dificil que vamos engolindo os conflitos até explodirmos desproporcionadamente, como no tetemunho que esta jovem nova-iorquina nos dá a ler.
De facto, é difícil sabermos quando devemos reagir zangando-nos, ou fingir que não é nada connosco. Neste caso, aconteceu algo provável nas grandes cidades: duas pessoas com pressa chocam, empurram-se. Chegam a bater-se. Ela diz, e bem, que tomou como um ataque pessoal algo que não era realmente pessoal. Quantas vezes não engolimos algo que é mesmo pessoal e acabamos por descarregar a raiva sobre estranhos, no transito ou numa rua apinhada?
A agrevissidade é uma coisa que faz parte de todos nós e sem ela naturalmente não sobreviveríamos. Saber dirigi-la é que é mais difícil.


http://www.thefrisky.com/2012-03-12/girl-talk-im-going-back-to-therapy-to-deal-with-my-anger/?TrackID=ENC

1 comentário:

Cont(R)a Corrente disse...

Nunca é de mais lermos, ainda que evidentes, estas palavras para que a nossa consciência se aguce. E é verdade que é mesmo assim: ninguém que ser/estar subordinado, pois a auto-estima é, para cada um de nós, condição de sobrevivência e afirmação no tecido social; e, talvez seja das poucas coisas que nos restam neste fiar dos dis que passam.

Abraço

Jorge