segunda-feira, janeiro 30, 2012

Formação Básica EMDR



Formação Básica em EMDR pela Oficina de Psicologia e a Psicronos
A formação básica em EMDR, que habilita os profissionais de saúde mental a intervirem com esta abordagem, pode ser estruturada em 3 partes (1, intermédia e 2) ou em 2 níveis. Não existindo, ainda, formadores EMDR em Portugal, a Oficina de Psicologia tem optado pela formação em 2 níveis uma vez que resulta mais económica para o participante.
A formação básica que irá ser realizada em 2012 conta com a condução do Prof Udi Oren, presidente da Associação EMDR Europa e será composta, na sua totalidade por
3 dias de formação no nível 1 (que habilita os profissionais à utilização do protocolo padrão de EMDR),
seguida por 4 sessões de 4 horas cada, em contexto de grupo, de supervisão obrigatória de casos realizada por supervisores portugueses com elevada experiência na aplicação de EMDR (podem ser substituídas por sessões individuais à distância, através de Skype).
A formação tem uma componente essencialmente prática, com alternância de cada participante nos papeis de cliente e terapeuta. Na sua componente teórica será conduzida em língua inglesa, não havendo lugar a tradução. Todas as componentes práticas são efectuadas em português, havendo apoio na tradução de dúvidas.
Nivel 1
Objectivos:
Habilitar os profissionais a usar o EMDR com situações de trauma simples ou único, com o seu início na vida adulta, como acidentes rodoviários, assaltos ou violência, bem como em situações psicologicamente menos complexas, como fobias
Duração: 3 dias
Datas:
1ª edição de 2012: Fevereiro, 9-10-11
2ª edição de 2012: Novembro, 8-9-10
Horário: das 10:00 às 18:30.
Local: Oficina de Psicologia, Av. de Paris, nº 4, 5º andar,
1000-228 Lisboa
Destinatários:
Psicólogos clínicos
Psicólogos de outras vertentes, desde que tendo completo formação em psicoterapia (qualquer abordagem)
Psiquiatras, desde que tendo completo formação em psicoterapia (qualquer abordagem)
Profissionais de saúde, desde que tendo completo formação em psicoterapia (qualquer abordagem)
Formador: Prof. Udi Oren
Doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade de Boston; Psicólogo Clínico, habilitado tanto nos Estados Unidos como em Israel; Facilitador e formador pelo EMDR Institute, e formador acreditado pelo EMDR Europe; Presidente da Associação EMDR Europa.
Custos:
Inscrições entre 2 meses e 15 dias antes do início da formação: 460€
Inscrições tardias – De 15 dias até ao dia de início da formação: 490€
Inscrição:
Intenção de inscrição, mediante envio do formulário abaixo, e comprovativo de pagamento 50% do custo (valor não reembolsável em caso de desistência) enviado para mailto:cl%C3%ADnica.ansiedade@gmail.com?subject=Inscri%C3%A7%C3%A3o%20na%20Forma%C3%A7%C3%A3o%20Avan%C3%A7ada%20em%20EMDR – em caso de limitação às inscrições, será seguida uma ordem de chegada da intenção de inscrições.
50% do valor restante dentro do prazo correspondente ao valor do tipo de inscrição (normal ou tardia), com envio do comprovativo para o mesmo endereço de email; valor não reembolsável em caso de desistência.
No caso das inscrições tardias, o lugar só é cativo após pagamento do custo integral
NIB para pagamento: Millennium BCP – 0033 0000 45276374557 05
Nota: O curso é integralmente na língua inglesa, não existindo tradução; os exercícios práticos processam-se em português e contam com o apoio de tradução em caso de dúvida na interacção com o formador.
Para efectuar a inscrição clique em baixo:
http://oficinadepsicologia.com/escola-pratica-psicologos/formulario-de-recrutamento

Sem comentários: