quarta-feira, julho 07, 2010

Adultério e apredejamento

Actualmente, em países como o Irão, ainda se continuam a punir de forma selvática e sem escrúpulos crimes como o adultério. É o caso de uma mulher que depois de ter sido torturada para confessar que tinha cometido adultério, está agora seriamente em risco de ser sentenciada à morte por apedrejamento - alerta uma activista iraniana defensora dos direitos humanos. Segundo o procedimento descrito no código civil iraniano, Sakineh, o nome desta mulher mãe de 2 filhos, devrá ser enterrada até ao peito e apedrejada sadicamente até à morte com pedras que não a matem de imediato.
Afinal de contas, alguns hábitos culturais relatados na Bíblia sagrada continuam a estar perfeitamente em voga em algumas culturas. Resta saber se precisaremos de outro(s) Messia(s) para "combater", pelo amor, as desigualdades, injustíças, sofrimento e ódio humanos.

1 comentário:

Anónimo disse...

OLHA, COMENTAR ALGUMA COISA NESSE SENTIDO É BASTANTE COMPLICADO, MAS NUNCA DEVEMOS ESQUECER Q COM FERRO FERE COM FERRO SERÁ FERIDO É A BÍBLIA QUEM DIZ, ERRAR É HUMANO POIS TODOS NÓS SOMOS PECADORES E DEUS NOS PERDOA.ESTOU HORANDO P DEUS LIVRAR ESSA MULHER DAS MÃOS DESSES HOMENS SANGUINÁRIOS. SÓ O SANGUE DE JESUS TEM PODER.