domingo, novembro 01, 2009

ESTÉTICA


(foto de Garance Doré)

Há umas semanas atrás publiquei aqui um video com imagens de mulheres na pintura ao longo dos séculos.
Hoje, trago aqui algo de mais provocatório, e desta vez referente a uma outra extremidade do corpo: os pés. Botins estranhos, estes, e que remetem para a nossa condição de primatas. Parece que têm sido um êxito de vendas em França.
A estética, que é algo que é próprio dos humanos, segue caminhos inesperados.

3 comentários:

Pedro Correia Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Correia Santos disse...

Olá Clara!
Estes botins já são usados por practicantes de artes maciais, no ninjutsu por exemplo, desde tempos remotos. Visto que permite, tal como os primatas, o controlar da escalada com corda com o auxilio dos dedos dos pés.

Também tem a vantagem de manter o dedo grande do pé separado dos outros evitanto os picos de papagaio e outro tipo de deformações próprias de quem usa sapatos apertados.

Bjs
Pedro Santos

Clara Pracana disse...

Obrigada, Pedro! Vejo que está a a par das tendências da moda...:)
Sempre achei a estética uma coisa fascinante. Por exemplo, por que é que em determinadas épocas a beleza feminina era redonda, cheia de formas, às vezes mesmo a dar para o obeso (Rubens, por ex) , e agora as modelos são miúdas que parecem (ou são) anorécticas? O exagero foi tal, que li que em alguns países já probiram passagens de modelos com manequins abaixo de determinado peso (acho em Itália).