domingo, setembro 03, 2006

Tempo

Tempo

O tempo passa por nós
Desfocado sem se ver
E a única maneira de o agarrar
É continuar a viver

Será que ele abranda?
Não me parece
Pois sem ele
Nada acontece

Continua, não pares
Faz o que tens a fazer
Aproveita-o bem
Ele não se vai render

Paulo Jorge Machado de Campos

Este simples poema vai de encontro a uma queixa recorrente dos nossos clientes. Não tem tempo para gastar numa psicoterapia que pode durar anos… é o que por vezes dizem. Mas afinal e o tempo que se passou até chegarem ao ponto actual, como foi gasto?
Será que que uma hora por semana, das 168 que ela tem, é tão dificil de encontrar?

Parece útil referir que o tempo não para com a psicoterapia. E que a vida do cliente continua… e continua cada vez melhor! Então se o tempo passa sempre, porque não passa-lo cada vez melhor?

Deixo esta provocação… sem perder mais tempo!

4 comentários:

AC Investor Blog disse...

Olá a todos !!

Um bem haja pelo vosso excelente Blog que nos proporciona uma leitura interessante e acima de tudo conhecimento.
Em virtude de se tratar de blog interessante com conteúdo de elevada qualidade, gostaria de saber se estariam interessados em trocar os nossos links, pois eu também tenho um Blog mas de cariz mundial. Em caso afirmativo queiram-me contactar pelo email antonio.mrcosta@gmail.com

Obrigado,

AC

Unknown disse...

A maneira como passamos o nosso tempo, define a maneira como vivemos a nossa vida e as nossas prioridades...Gostei muito deste blog! bj

Cleopatra disse...

Cabe sem dúvida a nós...gerir o nosso tempo, viver o nosso tempo.

Ana Almeida disse...

Não me parece possível falar de um único tempo. Acho que há muitos “tempos” e que o tempo é uma experiência emocional e um eixo organizador da nossa experiencia.
Acho que cabe a cada um de nós percebermos (ou tentarmos perceber) como é que experienciamos o tempo e que tipo de relação estabelecemos com ele.